Cercado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, Campos costuma ter um movimento moderado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Oferecendo mais tranquilidade para o público.

Além disso, Campos do Jordão possui diversas atividades, onde o contato com a natureza e as belas paisagens encantam o público.

Em clima de lazer, descanso ou aventura, as atividades podem ser feitas em família, amigos ou casais.

Gostou da ideia? Então confira  os passeios para fazer  Campos do Jordão.

Campos do Jordão oferece atrativos para todos os gostos – dos amantes da natureza e de esportes radicais aos que desejam apenas um tranquilo passeio urbano -, porém para montar sua estadia com as atrações certas a pesquisa é fundamental, pois a cidade ainda peca na divulgação. Muitos guias impressos distribuídos por lá estão desatualizados ou reproduzem a versão “oficial” das atrações, onde tudo é maravilhoso e imperdível. Não é. Mas há, sim, muitas atrações excelentes!

Para os apreciadores das artes, um bom roteiro pode ser a visita ao Palácio Boa Vista, sede de inverno do governo do estado. O prédio já vale a visita; além disso, ele conta com um acervo de 3.500 obras de arte e as visitas guiadas são gratuitas. Ali perto também é imperdível o Museu Felícia Leirner, com obras da escultora ao ar livre. O parque abriga ainda o auditório Cláudio Santoro, sede do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O Horto Florestal é destino certo para os que buscam o contato com a natureza, permitindo agradáveis trilhas em meio à mata. Os jardins do parque Amantikir e o borboletário Flores que Voam compõem bem o roteiro. Quer adicionar mais emoção? Dê uma passada no Centro de Lazer Tarundu ou no rancho Radical para uma incrível tirolesa em meio às araucárias.

Não importa a sua escolha, no fim da tarde, é nas ruas enfeitadas do Capivari que todos se encontram para curtir o clima frio, passear, fazer compras ou mesmo sentar-se e apenas observar o vaivém dos turistas, elegantes em seus cachecóis e sobretudos. Soltando a imaginação, o cenário com ares europeus ajuda a relembrar viagens passadas ou a sonhar com as futuras.

Excursões

Pacotes 

Contato